quinta-feira, 14 de junho de 2012

Uma ideia sobre os meus 28 anos

O que me parece depois de uma semana do meu 28º aniversário é que o mundo inteiro ficou mais distante. É como se os anos se comprimissem, mas ainda assim o mundo parece muito mais autêntico.

Acho que  conquistei mais pontos de percepção e as experiências vão se ligando, fazendo sentido como um quebra-cabeça mesmo. Mas não acho que a última peça seja a morte. Só porque não enxergo além dessa vida, não quer dizer que isso acabe por aqui. Bom, mas isso é uma outra histórial.

E quanto aos problemas? Bom [...] eles apenas trocaram de nome e hoje eu entendo por que a maioria das pessoas criam fantasias e máscaras. É a vida. Você não terá tudo, mas pode tentar e nessa a gente pinta a cara de qualquer coisa. Às vezes a gente acha que a vida vale muito mais a pena.
Nesses 28 anos eu sinto que a vida é mais real do que um filme e as intrigas não são tão fáceis de se resolver como antigamente, quando eu precisava apenas de um cantinho no colo da mãe. Nesses últimos tempos, descobri que quase nunca é fácil conversar com Deus e, com o tempo, perdoar pode se tornar uma das coisas mais difíceis da vida e, na minha opinião, aí está o mal de todos os males. 

Já dizia um provérbio: Guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.
 
Quando me lembro dos meus dias de antigamente, o que me vem à cabeça é um único conceito: Liberdade.
Parece muito com aquela música do Lulu Santos, que diz: "Vamos viver tudo o que há pra viver. Vamos nos permitir."

Quase sempre essa música mexe muito comigo. É um grito de liberdade. Ser livre.

O que te faz livre?

Ser livre implica em ultrapassar limites, mas não isenta o respeito, a moral e o senso.
Sem essas condições a liberdade seria puro delírio, algo sem textura e noção. Liberdade sem noção de que ou de quem, tem outro nome, se chama insânia.
 
Essa ideia de liberdade pode ser encarada assim: Limites para passar e respeitar.


É preciso rever, mudar o que construí, pois a liberdade depende de limites.
Acho que a vida deve ser essa mesmo. Repensada. E nesses vinte e poucos anos, a ideia final é voltar a ter os primeiros princípios e ser livre das prisões de agora, a partir deles.

Um comentário:

  1. Tudo nestas vida depènde das nossas referencias, quanto mais amplas mais abertas mais liberdade teremos, mas somente a verdadeira liberdade è ser servo de Cristo.!!!

    Deus te abençoe Filho pelas tuas palavras.

    ResponderExcluir